QUEM SOMOS | CONTACTOS

 
 
 
 
 
 

  ( 171681 ) visualizações

  ( 16326 ) visitantes

  ( 1 ) online

PRINCIPAIS ÁREAS

Cursos de mergulho Cursos de náutica Área de Ambiente Marinho Estação de Enchimentos
 
 
 

>> CPAS :: Departamento de Ecologia Marinha

Terça-Feira, 22 de 2017 . 11:01

 

Departamento de

Ecologia Marinha

 

 

Conheça a nossa publicação "O Mar a Minha Casa"

(+) download pdf

"O Mar a Minha Casa” é um livrinho de educação ambiental resultante do "Projecto Livrinho" de autoria do Departamento de Ecologia Marinha do CPAS.

Fala de um pequeno animal, o Crinas, um cavalo-marinho, que apesar do seu tamanho insignificante perante um vasto oceano, a sua identidade não deve ser menosprezada pelo ser Humano.

 

Trata-se de uma publicação destinada à geração mais nova, desde os 6 aos 11 anos, em que Crinas convida os seus pequenos leitores a “serem amigos dele”, ensinando sobre a sua família, os seus amigos e a vida na sua “casa” que é o Mar.

 

 

 

A figura de Crinas foi esboçada em cada página pelos membros do Departamento de Ecologia Marinha do CPAS, e foi inspirada numa espécie de cavalo-marinho da fauna portuguesa: Hippocampus ramulosus.

 

 

Etapas da realização da publicação: o esboço criado pelo membro do Departamento, Vitório Fidalgo (lado esquerdo), foi depois ilustrado por Ana Afonso (lado direito).

 

Etapas da realização da publicação: o esboço criado pelo membro do Departamento, Cristina Lebre (lado esquerdo), foi depois ilustrado por Ana Afonso (lado direito).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Etapas da realização da publicação: o esboço criado pelo membro do Departamento, Sandra Rodrigues (lado esquerdo), foi depois ilustrado por Ana Afonso (lado direito).

Objectivo

O objectivo desta publicação é sensibilizar os mais pequenos para os problemas que o seu novo amigo tem que enfrentar no seu meio, apelando a esta geração futura a cuidar do nosso planeta.

 

“Pequenos gestos fazem o mundo melhor"

Quer adquirir um exemplar?

É grátis! Esta publicação encontra-se disponível e acessível a todos os interessados podendo ser solicitada ao Departamento, estando, no entanto, sujeito ao stock existente. Contacte-nos!

Mais sobre o projecto

Estado: Concluído

Proposta do projecto: 2006

Conclusão do projecto: 2008

 

Tiragem: 500 exemplares

 

Apoio